Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Futebol Clube de Ota aposta em plantel jovem para atacar subida de divisão

Equipa sénior do Futebol Clube de Ota 2013/2014 
A equipa de futebol sénior do Futebol Clube de Ota realizou, no passado dia 7 de Setembro, o jogo de apresentação aos sócios e adeptos, assinalando, com uma vitória por 1-0 frente ao Arepa (Porto Alto), o regresso às provas oficiais, depois de um interregno de um ano. O regresso ao campeonato distrital foi apadrinhado pelo presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, que fez questão de se deslocar ao Parque de Jogos dos Linhais para assistir ao pontapé de saída da formação de Ota para a nova temporada.
Sob o comando técnico de Nelson Soares, o plantel sénior do FC Ota para a época 2013/2014 integra 23 jogadores, admitindo o jovem treinador que o grupo de trabalho possa vir a integrar “mais um ou dois elementos”. 
“Os trabalhos de pré-temporada têm corrido bem, com um plantel jovem, provavelmente o mais jovem do campeonato, com jogadores que não se conhecem, que vieram de outros clubes, mas estamos a trabalhar para entrar bem no campeonato, porque é sempre importante entrar com o pé direito”, analisou Nelson Soares, acrescentando que “o objectivo é irmos jogo a jogo e no fim fazermos as contas para ver se conseguimos subir à primeira divisão distrital, para podermos dar uma alegria aos adeptos do Ota”.
A meta de subida é corroborada pelo presidente da direcção do FC Ota, sublinhando Miguel Ferreira que, “para quem está numa segunda divisão, o único objectivo que pode ter é subir de divisão”. O dirigente admite que “o clube tem-se confrontado com algumas dificuldades, principalmente financeiras, mas já sabemos da situação económica que o nosso País atravessa, por isso, a pouco-e-pouco vamos levando a coisa a bom porto e esperamos que tudo corra pelo melhor até final da temporada”.
A equipa sénior agora retomada “pode servir de bandeira para os escalões de formação nos quais o clube tem apostado fortemente nas últimas temporadas”, enfatiza Miguel Ferreira, sustentando que “é um objectivo adicional que qualquer jogador da formação do clube terá é fazer parte da equipa sénior, constituindo um extra de motivação”.
O presidente da AFL não escondeu a satisfação por este regresso da equipa do FC Ota ao campeonato distrital da segunda divisão: “Quisemos vir aqui especialmente para dar um abraço ao Miguel Ferreira e incentivar o trabalho feito pelo Ota”, afirmou, aos microfones da Rádio Voz de Alenquer, Nuno Lobo, adiantando que “o campeonato, agora numa única série com 12 equipas, será muito mais competitivo do que foi no ano passado com duas séries e que terminou mais cedo”. “Temos ingredientes para ser uma grande época, não só na segunda distrital como no pró-nacional e na primeira distrital e na divisão de honra; no fundo, com o retomar do campeonato amador, com mais atletas, mais público e mais clubes, já que somos agora a maior associação do País”, concluiu o líder da AFL.
A equipa de Ota estreia-se nas competições oficiais a 29 de Setembro, frente à Associação da Torre (Cascais), em jogo da 2.ª pré-eliminatória da Taça da AFL. Na primeira jornada do campeonato, agendada para 6 de Outubro, desloca-se ao reduto do Fonte Grada. 

Plantel sénior do FC Ota 2013/14

Guarda-redes: Miguel Serrano e Ricardo Alexandre;
Defesas: António Lopes, Artur Branco, Diogo Ribeiro, Fábio Sousa, João Costa, Luís Ganchas, Diogo Crispim e Fábio Crispim;
Médios: André Campos, André Lopes, Domingos Ulossa, Fernando Landim, José Cariano, Pedro Carolino, Pedro Santos, Ângelo Reis e Ivo Carvalho;
Avançados: Alexandre Tavares, André Santos, Paulo Pinheiro.

Equipa técnica: Nelson Soares (treinador), Sandro Santos (treinador-adjunto), Luís Dias (massagista), Pedro Gomes e Miguel Ferreira (directores)

Notícia desenvolvida na edição de 15SET2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário