Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Toponímia de Santo Estêvão alvo de vandalismo

Placas toponímicas  e sinaléticas de Santo Estêvão são alvo preferencial dos grafitis
A freguesia de Santo Estêvão tem sido nos últimos meses palco de actos de actos de vandalismo, particularmente, sobre placas toponímicas e placas sinaléticas e de trânsito. Nem as mais recentes placas toponímicas colocadas pela autarquia, no feriado de “25 de Abril”, foram poupadas pelos autores dos grafítis, que têm deixado a sua “marca” espalhada como verdadeiro rasto, no eixo entre a sede de concelho e o Carregado.
A falta de civismo repercute-se na “inscrição abusiva de pinturas esquisitas e inscrições nas placas, danificando equipamentos urbanos que custam verbas significativas à autarquia”, explica Vítor Grilo, tesoureiro da Junta de Santo Estêvão, adiantando que “irá ser feita na GNR um participação contra desconhecidos, com o intuito de apurar quem são os responsáveis pelos actos de vandalismo e assegurar a sua punição”.
O autarca socialista sublinha que “a freguesia de Santo Estêvão foi a que mais investiu em toponímica e gostaria muito que a mesma fosse preservada”.
Para a Junta de Santo Estêvão, os actos de vandalismo sobre as placas toponímicas e placas sinaléticas e de trânsito “revelam a falta de civismo por parte de determinados indivíduos que atentam contra aqueles que diariamente trabalham em prol de uma freguesia com maior ordenamento e melhor qualidade de vida para quem nela reside”.
A junta apela, por isso, a todos os residentes na freguesia para que estejam atentos a possíveis actos de vandalismo contra o equipamento urbano e comuniquem de imediato à autarquia local e à GNR de Alenquer. 

Notícia desenvolvida na edição de 15SET2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário