Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novo programa para atrair visitantes à "vila presépio" do país

A Câmara de Alenquer vai, pela primeira vez, ter um programa de animação complementar ao tradicional presépio gigante, para atrair visitantes à chamada 'vila presépio' do país a partir de sábado, apelando ao mesmo tempo à solidariedade.
"Queremos desenvolver economicamente o concelho através da atração de visitantes e promover Alenquer enquanto presépio de Portugal", designação pela qual a vila é conhecida desde há meio século, mas que só há um ano foi registada pela autarquia, explicou à agência Lusa o vice-presidente da câmara, Rui Costa.A câmara decidiu avançar este ano com um programa que alia, durante todo o mês de dezembro, a animação à solidariedade, esperando conseguir angariar três toneladas de alimentos para distribuir por famílias carenciadas do concelho.
Devido à crise, a situação das famílias está a piorar e já não são as assistentes sociais da câmara a detetar as carências, mas já são as próprias famílias a inscrever-se para serem ajudadas", disse o autarca.
O município apoia por ano com alimentos 404 famílias carenciadas, um número que tem vindo a aumentar e a obrigar a reforçar a sua dotação orçamental: 29 mil euros em 2012 e este ano 75 mil euros.
No dia 14 de dezembro, mais de mil crianças vão vestir-se de reis magos e desfilar pelas ruas com os bens de primeira necessidade de oferta, até a um presépio vivo, localizado no jardim da vila.
 
Fonte: /www.dn.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário