Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

372 alunos juram Bandeira no CFMTFA

Realizou-se ontem, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (Ota) a cerimónia de Juramento de Bandeira da Incorporação de 2013.
Após cinco semanas de Instrução Básica, os 372 instruendos - dos quais 335 Praças e 37 Oficiais - absorveram a cultura e ética militares. Estão por isso, preparados para perante o Estandarte Nacional, na presença de altas patentes militares, família e amigos, jurar publicamente o seu compromisso com a Nação Portuguesa.
Esta cerimónia foi presidida pelo vice-chefe do Estado-Maior da Força Aérea, tenente-general Carlos Tia. O comandante da Esquadrilha de Instrução Básica, tenente Fernandes, proferiu algumas palavras aos recrutas que agora iniciam a sua carreira militar, não esquecendo os instrutores que se encarregaram de lhes passar os valores da família militar e aos familiares e amigos que tão importantes são no apoio ao seu percurso.  
Como forma de evidenciar aqueles que se destacaram durante a recruta, seguiu-se a distribuição de prémios pelos militares melhor classificados na instrução básica.
No fim, um dos momentos que mais marca a vida de um militar e que nunca se esquece, o acto de Jurar Bandeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário