Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tribunal confirma 24 anos de prisão para a mãe que matou os dois filhos

Kelly Oliveira, a mulher que em dezembro de 2012 matou os próprios filhos, de um e dois anos, incendiando a casa onde os deixou trancados, ouviu esta sexta-feira o novo acórdão que a voltou a condenar a 24 anos de prisão.
De recordar que o Tribunal da Relação mandou o Tribunal de Alenquer refazer o acórdão proferido em agosto do ano passado por falta de fundamentação de prova e omissão de pronúncia.
No geral, o tribunal não alterou as suas convicções, destacando que a arguida agiu com dolo e desprezo pela vida dos seus filhos e que foi movida por um desejo de vingança para com o marido.
Recorde-se que na primeira sessão do julgamento, a cidadã brasileira de 32 anos disse que se encontrava debilitada psicologicamente e que receava que o companheiro lhe retirasse a guarda das duas crianças e a mandasse embora para o Brasil, confessando que perpretou o crime pois queria magoar o pai dos filhos e a mãe deste, com quem, segundo revelou em tribunal, não tinha uma boa relação.
Apesar de confessar os factos, recusou tê-los planeado. Ainda que uma semana antes tenha tentado matar os filhos e suicidar-se, pondo fogo à casa, justificou que voltou a usar o mesmo método, concretizando-o no dia 19 de dezembro, pelo facto de ela e o marido terem discutido nessa manhã e de ter sofrido um murro dele.
Nesse dia, segundo o MP, aproveitando o facto de estar sozinha em casa com os filhos, fechou-os no quarto, deitou-os na cama e pôs fogo àquela divisão. Ateou fogo a um sofá com um isqueiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário