Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

Alenquer e Benfica fez jus à festa

Se a Taça de Portugal é sinónimo de festa, os adeptos do modesto Alenquer e Benfica, originário da II divisão, fizeram-na contra o FC Porto, apesar da previsível derrota com o detentor do troféu, na última meia desta final four.
A equipa, que falhou o feito de 2004, quando atingiu a final da Taça de Portugal, partiu de Turquel com três golos marcados ao muito mais cotado adversário. Embora o treinador Tó Neves optasse por poupar o guarda-redes habitualmente titular, o catalão Edo Blosch, dando oportunidade ao suplente Nélson Filipe.
O FC Porto confirmou a superioridade ao longo da partida. Marcou quatro golos até ao intervalo e até desperdiçou os dois lances de bolo parada assinalados ao adversário durante os 50 minutos. Recorrendo sucessivamente aos três guarda-redes convocados, o Alenquer e Benfica evitou uma goleada muito expressiva e também se atreveu a reduzir na segunda parte, aproveitando as quebras de ritmo do FC Porto, sem grandes dificuldades em gerir o resultado e garantir a final.

Fonte : "A Bola"

Sem comentários:

Enviar um comentário