Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

JSD defende implementação do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM

A Juventude Social-Democrata (JSD) reuniu, no passado dia 9 de agosto, os dirigentes regionais dos doze municípios do Oeste (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), em Caldas da Rainha. 
A iniciativa, que contou com a presença do presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, da presidente da JSD Regional de Leiria, Margarida Balseiro Lopes, e dos líderes e representantes das Concelhias da região, teve como principal objectivo discutir os problemas da região Oeste e a proposta de constituição do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM, apresentada pelo membro desta assembleia, Jorge Faria de Sousa, aprovada por unanimidade na sessão de 11 de Abril.
O Conselho Intermunicipal de Juventude é uma instância de coordenação e consulta, a nível regional, da política de juventude, articulando a intervenção no âmbito do sistema juvenil, dos seus agentes e dos parceiros sociais interessados, analisando e acompanhando o funcionamento do referido sistema e propondo as acções consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência do mesmo. Este é, assim, na perspetiva da JSD, "um órgão que permite executar políticas de juventude ao nível regional e pensar o futuro do Oeste, explorando as suas potencialidades".
Em nota distribuída à Comunicação Soial, a JSD defende que "é imperativo a criação dos Conselhos Municipais de Juventude, dos doze municípios do Oeste, de modo a que este órgão funcione de forma plena ao nível Intermunicipal".

Sem comentários:

Enviar um comentário