Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Município distribui material escolar a famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Alenquer vai promover um projeto-piloto na área da Educação e Ação Social, intitulado "Mochila Escolar", com o qual pretende apoiar os alunos de famílias carenciadas, residentes no concelho.
O Projeto-piloto "Mochila Escolar" surge como complemento ao programa de atribuição de manuais escolares a todos os alunos do escalão A e B e consiste na atribuição de uma mochila e respetivo material escolar.
A entrega será feita durante o mês de setembro, no início do ano letivo, numa primeira fase, aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico oriundos de famílias sinalizadas e acompanhadas pelo serviço de ação social da autarquia, posicionados no escalão 1 (A) e 2 (B) da segurança social. 
No entanto, é intuito do vereador da Educação, Rui Costa, "que num futuro próximo possamos alargar este projeto a todos os alunos das famílias que se encontram posicionadas no escalão A da segurança social e não apenas aqueles que se encontram a ser acompanhados pelos serviços de ação social do município, uma medida importante para os agregados familiares, pois será a câmara a assegurar todas a despesas com a Educação no caso das famílias com carências económicas comprovadas".
O programa conta com um investimento inicial por parte do município na aquisição de mochilas, manuais e material escolar. 
O projeto conta ainda com a participação do Banco Local de Voluntariado de Alenquer, que levará a cabo uma campanha de recolha de materiais nas superfícies comerciais do concelho de Alenquer.

Fonte: "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário