Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Trabalhadores da Companhia de Refratários em greve por aumentos salariais

Os trabalhadores da Abrigada-Companhia Nacional de Refratários, no concelho de Alenquer, estão em greve até terça-feira para reivindicar aumentos salariais de 25 euros por mês, informou hoje um dirigente sindical.
Mário Mendonça, trabalhador da empresa e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimento e Similares do Sul e das Regiões Autónomas, disse à agência Lusa que a greve, se começou na quinta-feira, tem tido uma adesão de cerca de 60%.
"A empresa quer dar um aumento salarial de quatro euros por mês, acrescido de um prémio de 11 euros, mas os trabalhadores reivindicam um aumento na base de 25 euros" mensais, explicou.
Contactada pela agência Lusa, a administração recusou prestar esclarecimentos.
Desde o dia 12, os trabalhadores têm estado em greve quatro horas por dia, entre as 09:00 e as 11:00 e as 14:00 e as 16:00, períodos durante os quais se têm concentrado em frente às instalações da empresa.
Desde o início da greve, a administração da empresa ainda não se manifestou sobre a contraproposta dos operários.
"Há insensibilidade por parte da entidade patronal. Pensamos que a empresa tem condições financeiras para nos dar o aumento que exigimos", disse o dirigente sindical.

Sem comentários:

Enviar um comentário