Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Parque Romeira recebe Feira da Ascensão entre 13 e 17 de Maio

Entre 13 e 17 de Maio, Alenquer recebe a 33ª edição da Feira da Ascensão de Alenquer, novamente com a chancela da ACICA – Associação Comercial e Industrial de Alenquer, e o apoio da Câmara Municipal de Alenquer, e Rádio Voz de Alenquer.
Hélder Miguel presidente da direcção da ACICA, destaca para este ano uma maior aposta na organização, e um reforço da animação, num quadro económico difícil.
“Pela nossa experiência dos anos anteriores, este ano vamos ter uma feira «mais arrumada» e mais concentrada, com a instalação das diversões junto ao Centro de Saúde, e as garraiadas junto ao aqueduto da EPAL. Isto vai permitir não só concentrar mais as ofertas do certame, com uma menor dispersão do público, mas também libertar muito espaço de estacionamento”, explica.
A animação vai também ser reforçada, embora as despesas de organização tenham também sofrido um aumento significativo. “É dificil reforçar a animação quando temos este ano uma despesa de 7 mil euros só para a segurança, incluindo GNR, Bombeiros, licenças, vistorias e etc e cerca de 3 a 4 mil euros a pagar à EDP”, explica o dirigente da ACICA.
“Ainda assim vamos ter as três bandas mais populares do concelho, a Banda Xeques, o Estado-Maior, e a Ganda Banda. Para a noite de sexta-feira, está previsto um projeto no mínimo diferente chamado a P*ta da Loucura dos atores Rubim (que aqui assume as funções de DJ) e Quimbé (o MC ou mestre de cerimónias), que promete” um espetáculo de pura diversão e muita loucura”.
As coletividades, Ranchos, Filarmónicas e outras instituições do concelho voltam a marcar presença na Feira da Ascensão, que terá como habitualmente abertura marcada para a noite de quarta-feira, véspera do feriado municipal da Ascensão.
As exposições estarão distribuídas entre o Pavilhão de Zinco, e o Fórum Romeira, com a zona exterior reservada aos bares, e expositor automóvel.
A Freguesia de Alenquer volta a assumir a organização da programação cultural de Domingo, à semelhança das duas edições anteriores.

Conheça aqui o programa completo da Feira da Ascensão: 


Sem comentários:

Enviar um comentário