Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Casos de sarna alarmam pais do Centro Escolar do Carregado

Um grupo de encarregados de educação alerta para 8 casos de sarna (escabiose) no Centro Escolar do Carregado e exige a desinfestação da escola e a criação de um gabinete médico para acompanhar o caso.
Um encarregado de educação explica que os casos são do conhecimento da escola desde Outubro, mas só na passada sexta-feira os pais foram formalmente alertados para a situação, com a colocação de um aviso na porta da escola.
Em declarações aos jornalistas Alberto Seco, director do Agrupamento de Escolas do Carregado, diz que a situação está a ser devidamente acompanhada e que os organismos de saúde responsáveis dizem não haver motivo para encerrar a escola.
Garantias que não tranquilizam os pais que esta terça e quarta-feira vão promover um abaixo-assinado para entregar à Direcção-Geral de Saúde exigindo medidas concretas no combate a esta doença provocada por um ácaro e que é contagiosa.
Os pais questionam como pode a situação estar controlada quando sugiram mais dois casos na semana passada e recordam que noutras situações como a escola de Lagoa nos Açores ou o Quartel de Bombeiros de Santarém, que recentemente foram encerrados e desinfestados devido ao surgimento de casos de sarna.

Sem comentários:

Enviar um comentário