Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jovens reúnem-se em Abrigada para construírem a fraternidade

Jovens de todo o país vão participar na iniciativa «Agarra o mundo: a fraternidade ao teu alcance». O evento vai permitir aos participantes partilhar ideias e projetos para construir a fraternidade universal
Centenas de jovens vão participar no evento «Agarra o mundo – a fraternidade ao teu alcance», que irá realizar-se no próximo dia 1 de maio, das 10h30 às 17h30, em Abrigada, Alenquer. A iniciativa é promovida pelo grupo «Jovens para o Mundo Unido» e nela vão participar pessoas que «partilham o desejo de conquistar o mundo através de ações de fraternidade», indicam os responsáveis pelo evento, em comunicado. 
Realizado de dois em dois anos, desde 2002, o evento tem contado com a participação de cerca de mil jovens portugueses e de outras nacionalidades. Este ano, a iniciativa irá decorrer a partir do ditado «Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti». Do programa do encontro fazem parte momentos musicais, coreografias, multimédia, testemunhos, fóruns, workshops e uma expo de ações para «dar a conhecer iniciativas e projetos de fraternidade em desenvolvimento nas diferentes localidades».
À semelhança dos anos anteriores, esta atividade insere-se na «Semana Mundo Unido», a qual pretende incidir sobre a opinião pública para mostrar que um mundo mais fraterno já está a ser construído. Os «Jovens para o Mundo Unido» existem em todo o globo e são uma expressão juvenil do Movimento dos Focolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário