Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alenquer Presépio de Portugal arranca dia 3 de Dezembro

As luzes do Presépio de Portugal acendem-se este ano de uma forma diferente. No Parque Urbano da Romeira, a 3 de dezembro, será desvendado o segredo, num espetáculo de video mapping onde não faltará o fogo de artifício.
A cerimónia de iluminação do presépio assinala o arranque das comemorações, sendo que, após esta, todos os espaços de Natal são abertos – Mercado de Rua, Pista de Gelo Natural, Fábrica do Presépio, Espaço Infantil, Triana de Natal, Exposição de Presépios. Por eles passarão o presidente da câmara municipal, Pedro Folgado, e os seus convidados para esta abertura.
Após a inauguração dos espaços de Natal em Alenquer, terá lugar um jantar, que será procedido por uma visita à Christmas Wine Party, no Museu do Vinho.
A animação de Natal prolonga-se até 6 de janeiro. Pelo concelho haverá mercados, concertos, festas, teatro, visitas guiadas, roteiros, caminhadas, apresentações de livros, exposições e concursos.
Um comboio turístico circulará, como em anos anteriores, pelas ruas da vila, fazendo a delicia de miúdos e graúdos e ligando todos os espaços de Natal. Em Alenquer o Natal é símbolo de espírito solidário, razão pela qual terá lugar a terceira edição do Jantar Solidário, desta feita na sede dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. De cariz solidário será também a Concentração de Reis Magos, que ocorre no Parque Urbano da Romeira no último dia dos festejos natalícios, no recém-chegado ano novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário