Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

De Alenquer a Moscovo são 4600km. A distância não assusta ciclista português

Hélder Batista inicia viagem solidária no próximo sábado em direção à Rússia, onde espera ser recebido em junho pela comitiva nacional durante o Mundial de futebol.
A ideia surgiu pela paixão à seleção portuguesa de futebol. Hélder Batista, de 53 anos, vai percorrer, a partir do próximo sábado, mais de 4600 quilómetros de Alenquer até Kratovo, nos arredores de Moscovo, a capital russa.
A viagem tem uma duração prevista de 45 dias e um caráter solidário. Além do apoio aos campeões da Europa no Campeonato do Mundo, o ciclista amador pretende angariar donativos para a Associação Acreditar.
Em entrevista a Nuno Domingues, no Almoço TSF, Hélder Batista explicou que vai fazer "entre cem a 120 quilómetros" diariamente, com várias paragens previstas pelo meio. Sobre a questão logística, disse à TSF que, pelo caminho, vai repousar em "parques de campismo e em casas de amigos", com o objetivo de reduzir os custos da viagem.
A chegada ao país anfitrião do Mundial está agendada para "18 ou 19 de junho" e Hélder Batista espera ser recebido, nessa altura, pela comitiva nacional em Kratovo, quartel-general da seleção durante a competição.
A viagem pode ser acompanhada através das redes sociais. O ciclista amador e assistente técnico no município de Alenquer promete contar a sua experiência sobre duas rodas.

Sem comentários:

Enviar um comentário