Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Ponte da Lezíria sem portagem enquanto decorrem obras de manutenção

A ponte da Lezíria, na A10, que liga o Carregado (Alenquer) a Benavente, está em obras de manutenção das juntas de dilatação desde segunda-feira e por um período de cinco semanas, durante o qual este lanço não será portajado.
Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), os trabalhos decorrem "com recurso a basculamentos de tráfego (1+1) em horário diurno e noturno, o que configura o incumprimento das 'condições mínimas de circulação'" previstas na lei.
Esta é a "razão pela qual a concessionária não irá cobrar a taxa de portagem do sublanço em causa, desde a data de início dos constrangimentos motivados pelas obras, e até ao termo dos mesmos", frisa.
Em comunicado, a Brisa afirma que os trabalhos em curso no sublanço da autoestrada 10 que liga o Carregado (Alenquer, distrito de Lisboa) a Benavente (Santarém) visam a reparação das juntas de dilatação da ponte, por algumas delas se encontrarem em mau estado.
Declarando que o sublanço não será portajado enquanto decorrem as obras, a concessionária diz esperar, desta forma, reduzir "eventuais inconvenientes" que poderão ser gerados na circulação rodoviária.
Inaugurada a 08 de julho de 2007, a ponte da Lezíria tem uma extensão de 12 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário