Fora de rinque é uma rubrica do zerozero que visa dar a conhecer um pouco do lado profissional dos jogadores de hóquei em patins. Um lado importante e que é conciliado com a paixão pela modalidade que abraçaram.
É conhecido pelos muitos golos que marca dentro de rinque, mas Marinho, atualmente a representar o Alenquer e Benfica, tem uma vida para lá do hóquei em patins.
O internacional moçambicano, que no currículo também conta com passagens enquanto sénior por Sporting, Saint Brieuc, Follonica e OC Barcelos é engenheiro mecânico numa empresa no Carregado e, de forma geral, é responsável por «todos os processos de produção de peças para automóveis, desde fabricação, polimento e pintura/acabamentos das mesmas», explica o avançado ao zerozero.
Conciliar a atividade profissional com o hóquei em patins não é difícil, pois os treinos do Alenquer e Benfica costumam estar marcados para as 20 horas, três horas e meia depois de deixar o posto de trabalho.
Ao gosto pela engenharia, Marinho alia a paixão pelo hóquei em patins e na sua modalidade de referência procura ajudar o Alenquer e Benfica a subir ao melhor campeonato do Mundo. Atualmente, a equipa orientada por Rui Henriques é quarta classificada na zona sul da segunda divisão.
«O balanço é positivo. A nível coletivo estamos na luta pela subida de divisão e individualmente tenho ajudado a equipa com golos. Prova disso é que mesmo tendo falhado as duas primeiras jornadas, tenho a melhor média de golos e sou um dos segundos melhores marcadores do campeonato», sublinha.
Fonte: https://www.zerozero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário