Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

80 crianças assistidas devido a intoxicação alimentar

-
(ATUALIZADA) Subiu para 80 o número de crianças dos jardins de infância e escolas do primeiro ciclo de Alenquer que tiveram hoje de ser assistidas por médicos, com sintomas de intoxicação alimentar. A câmara vai instaurar um inquérito para apurar as causas.
A diretora de comunicação do hospital de Vila Franca de Xira adiantou ao DN que tinham já sido observados 80 alunos oriundos de escolas de Alenquer, dos quais seis chegaram a ficar internados a receber soro, por estarem desidratados.
Na escola da Pocariça, foi montado durante a tarde um hospital de campanha, com 10 ambulâncias dos bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Vila Franca, dois médicos e um enfermeiro, que assistiram 16 crianças.
O presidente da câmara, Jorge Riso, disse à Lusa que vai abrir um inquérito para "apurar responsabilidades e para perceber o que aconteceu e porque é que afetou alunos de umas escolas e não de outras", uma vez que a empresa que presta o serviço fornece refeições a todas as escolas do concelho.
Segundo o autarca, surgiram sintomas de intoxicação alimentar nos alunos das escolas de Pocariça, Labrugeira, Olhalvo (Agrupamento de Escolas Visconde Chanceleiros) e de Cheganças (Agrupamento de Escolas de Alenquer).
Estas escolas possuem um total de 440 alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário