Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Assaltantes condenados a penas entre seis e nove anos

O julgamento decorreu no Tribunal de Alenquer
O Tribunal de Alenquer condenou hoje a penas de prisão entre seis e nove anos os quatro autores do assalto à mão armada a uma ourivesaria no Carregado cujo proprietário respondeu com tiros, que feriram um dos assaltantes.
"Os arguidos demonstraram grande formação profissional nestas lides", disse a presidente do coletivo de juízes, Manuela Pereira, durante a leitura do acórdão, no qual ficou provada a maior parte dos factos da acusação do Ministério Público.
Os quatro arguidos, entre os 21 e os 28 anos, três dos quais com elevados antecedentes criminais, foram condenados, a penas de prisão de seis anos, sete anos, oito anos e seis meses e nove anos, depois de terem confessado a autoria da tentativa de assalto a uma ourivesaria no Carregado.
Antes de ser conhecida a condenação, o coletivo de juízes procedeu a uma alteração da qualificação jurídica dos factos, alargando o crime de homicídio qualificado na forma tentada, de que apenas um dos homens era acusado, aos restantes três arguidos.
Os quatro homens, que estavam a aguardar julgamento em prisão preventiva, foram condenados pelos crimes de roubo agravado na forma tentada, homicídio qualificado na forma tentada, falsificação de matrículas automóveis e detenção de arma proibida. Dois deles foram ainda condenados pelo crime de incêndio e outro pelo crime de condução sem habilitação legal.
Em novembro, deslocaram-se num veículo com matrículas falsas ao Carregado, onde tentaram entrar na ourivesaria empunhando uma caçadeira furtada.


Sem comentários:

Enviar um comentário