Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atacados à paulada por dois ladrões

Irmã e sobrinha no quarto de uma das vítimas
José Oliveira e a irmã, Quitéria, de 67 e 62 anos, regressavam da horta. Abriram a porta de casa, mas assim que entraram foram atacados à paulada por dois ladrões. O assalto ocorreu anteontem de manhã, em Casal Monteiro [freguesia de Meca], Alenquer. Quitéria ainda está hospitalizada - tem pelo menos sete vértebras fracturadas - e corre o risco de nunca mais voltar a mexer os braços.
José foi a primeira vítima. Sofreu um golpe na cabeça, e tombou à porta da cozinha. Quitéria foi atingida nas costas e projectada a mais de três metros. Nas mãos de dois ladrões violentos, os irmãos viveram perto de uma hora de terror, que só terminou quando ambos ficaram inconscientes com tanta pancada.
"Nem quero pensar no que eles sofreram. Quando cheguei estavam os dois numa poça de sangue e a casa estava toda revirada. A minha tia não se lembra de nada. O meu tio diz que eles só batiam e perguntavam pelo dinheiro", conta ao CM Ana Paula Carvalho, sobrinha.
Depois de espancarem os dois irmãos, os assaltantes reviraram a casa, mas acabaram por encontrar poucos bens de valor. "Até os colchões da cama viraram. Mas até agora só demos pela falta da carteira do meu tio e do fio de ouro que levaram à minha tia", relata ao nosso jornal Ana Paula Carvalho.
Segundo o CM apurou, a dupla fugiu a pé do local. O caso foi participado à GNR de Alenquer por uma vizinha que ouviu os pedidos de socorro de José Oliveira. Ninguém sabe ao certo quanto tempo estiveram inconscientes.
A investigação transitou para a Polícia Judiciária, que esteve no local a fazer perícias. Um pau com cerca de 50 centímetros foi apreendido, bem como uma pedra da calçada coberta com sangue das vítimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário