Já se encontra aberto ao trânsito o troço da Via de Cintura de Alenquer entre o Casal de Santo António (rotunda do cemitério) e o IC2 (rotunda do Lidl).
O traçado da nova via, pretende estabelecer uma nova ligação rodoviária cujo objectivo é o de articulação de toda a rede viária envolvente à vila de Alenquer.
A Via de Cintura de Alenquer, com carácter urbano e a funcionar como uma circular sul a Alenquer e Paredes, desenvolve-se em terrenos agrícolas, desde a zona da Quinta do Brandão até cerca do quilómetro 33.4 do IC2. Engloba seis rotundas, sendo quatro ao longo da nova via – VCA, uma a estabelecer a sua ligação com o IC2 e outra a cerca do quilómetro 32.5 do IC2, na zona de ligação desta via com a A1, acesso ao Banco de Portugal e Carregado.
A empreitada, lançada pela Câmara de Alenquer, em outubro de 2007, teve um preço base de 9,150 milhões de euros, englobando a concepção e execução de uma via, com aproximadamente 2.500 m de comprimento, quatro rotundas e um nó de acesso entre a Via de Cintura, o IC2 e a via de acesso à A1, incluindo a execução de uma obra de arte, muros de suporte e uma rotunda.
Extraordinário gastar-se 9 milhões de euros para uma estrada onde não passa carros!
ResponderEliminarVamos a acordar, isto nada tem haver com maus políticos, tem haver que nós andamos todos a dormir e não nos interessamos por nada e depois dizemos que os responsáveis (que nada acontece) são os politicos.
Não os responsáveis és tu e eu.
Pedro Fernandes