Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Câmara de Alenquer diz ter 4, 4 milhões de euros de dívida a menos

A Câmara de Alenquer anunciou hoje que diminuiu a sua dívida em 4,4 milhões de euros. “Os números não enganam: com uma divida total 16,6 milhões de euros em 2013, foi possível, no final do ano de 2014, atingir um valor total de 12,2 Milhões de euros”, sublinha a autarquia, em nota enviada à Comunicação Social.
A edilidade liderada pelo socialista Pedro Folgado sublinha que “os resultados apresentados na reunião de câmara e que agora serão discutidos na Assembleia Municipal de 11 de Fevereiro, “foram conseguidos sem hipotecar os esforços efetuados nos anos anteriores no sentido de poupar no funcionamento para investir no município, de diminuir os prazos de pagamento a fornecedores e de reduzir a dívida municipal”. 
“Esses esforços foram inclusivamente reforçados. E muito do trabalho efetuado só foi possível graças à capacidade de promover a cooperação entre todas as forças vivas do município e de partilhar recursos, tendo-se apostado na criação de redes que promovam uma ação articulada e rentabilizadora de instituições, pessoas e recursos, mobilizando comunidades”, refere a Nota de Imprensa da autarquia. 
As dívidas a terceiros (fornecedores) “tiveram um impacto importante na redução da dívida, apresentando uma tendência decrescente de 2013 a 2014, esta tendência é muito acentuada se considerarmos apenas a dívida de curto prazo que diminuiu de 2013 para 2014 em € 3.195.186”, explicam os responsáveis municipais alenquerenses, destacando a celebração dos Acordos de Execução com as Juntas de Freguesia, no âmbito do novo Regime Jurídico das Autarquias Locais aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, a qual veio introduzir um novo regime normativo de enquadramento da delegação de competências.

Sem comentários:

Enviar um comentário