O mercado municipal de Alenquer vai ter um novo rosto, ainda neste ano, num investimento de 800 mil euros. É um dos projetos que integram o Plano de Desenvolvimento Estratégico até 2020, que prevê cerca de 25 milhões de euros de investimento na requalificação urbana das vilas de Alenquer e do Carregado.
"O projeto está feito e a previsão é que tenha início ainda este ano. O mercado vai ganhar novas valências, como espaços de restauração", revela ao CM Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer.
O programa de requalificação prevê ainda a reconversão de zonas e espaços industriais, pela criação de ciclovias, beneficiação da rede pedonal e construção do Parque Verde Urbano do Carregado.
"Queremos que as pessoas tenham um lugar onde possam passear. Quanto à zona industrial, está prevista a criação de uma plataforma condigna, com casas de banho e espaço para que as pessoas possam estacionar os seus camiões durante a noite com segurança", acrescenta Pedro Folgado.
Também a antiga fábrica da Chemira, devoluta após um incêndio, vai ser recuperada. "Esta fábrica é um ícone da região. Temos uma verba para alocar àquele espaço de quase dois milhões de euros. Este é um dos maiores investimentos, para já", sublinha, dando conta da criação de pequenas praças nas zonas mais rurais das freguesias.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário