Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

AlenMunicipal com “buraco” de 223 mil euros nas contas

AlenMunicipal gere as piscinas e o cinema
A AlenMunicipal, empresa municipal que gere as piscinas de Alenquer e o Auditório Damião de Góis, tem neste momento um passivo de 223 mil euros. Afirmando-se preocupado com este mau desempenho, o presidente do conselho de administração, o autarca local Jorge Riso (PS), diz que “chegou a altura de pôr as contas da empresa em ordem, pelo que estamos a estudar o problema para levar uma proposta à câmara”.
De acordo com Jorge Riso, o “buraco” nas contas da AlenMunicipal “tem por base, principalmente, o custo social que a autarquia suporta para garantir o funcionamento do complexo de piscinas municipais da sede de concelho e as sessões regulares de cinema no Auditório Damião de Góis”. No entanto, “a aquisição de painéis solares para a piscina interior, que só por si implicaram um investimento de 57 mil euros assegurado através de um empréstimo, também contribuiu para o agravamento do passivo da empresa gestora dos equipamentos municipais”, vinca o responsável.
Para Jorge Riso, “as piscinas e o cinema vão ser sempre deficitários, porque não geram receita de bilheteira suficiente, e a câmara tem que suportar o custo social do funcionamento daqueles equipamentos”, pelo que a questão que se coloca, na sua opinião, é “como é que se poderá solucionar este problema”. O edil refere que “o assunto ainda só foi tratado ao nível da direcção da Alenmunicipal, mas estamos a estudar possíveis soluções para submeter à consideração da câmara”. 

Notícia desenvolvida na última edição do "Nova Verdade"


 

Sem comentários:

Enviar um comentário