Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

GNR trava sequestro em banco na Abrigada

Armados e com a cara tapada por capacetes, os dois assaltantes preparavam-se para invadir a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alenquer, na Abrigada, anteontem de manhã.
Só uma testemunha deitou por terra o plano dos ladrões, que iam sequestrar os funcionários e clientes do banco. Telefonou para o posto da GNR – e a chegada rápida dos militares obrigou os dois a fugir. Perseguidos, despistaram-se e embateram com a moto num muro. Um conseguiu fugir, e o outro, detido, foi logo libertado pelo Ministério Público. Está apenas notificado para amanhã se apresentar em tribunal.
A tentativa de roubo ocorreu pouco depois das 09h30. Quando a dupla viu que estava encurralada, mesmo já à entrada do banco, pegou na moto e pôs-se em fuga com os militares no seu encalço – a alta velocidade. A perseguição durou apenas alguns minutos, com os dois ladrões a despistarem-se.
Um deles pôs-se em fuga a pé, ferido, mas o outro não conseguiu escapar. Ainda assim, os militares conseguiram apreender o revólver utilizado na tentativa de ataque armado à dependência bancária, os capacetes e o casaco do assaltante que até ontem à noite continuava a monte. A GNR prossegue agora a investigação para conseguir apanhá-lo.
Entretanto, amanhã de manhã, o assaltante que não conseguiu escapar é suposto apresentar-se em tribunal para responder ao juiz. Os dois homens utilizavam luvas no momento do assalto, o que tornou mais difícil a recolha de provas.
Ao que o CM apurou junto de fonte policial, os dois homens estarão relacionados com outros assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais e dependências bancárias na zona. A moto utilizada constava para apreensão.

Fonte: "Correio da Manhã"

2 comentários:

  1. Parabéns à GNR e à testemunha que se apercebeu e tomou uma atitude, não virando as costas.

    ResponderEliminar
  2. A questão que deve ser investigada é a fuga do outro assaltante. Ou seja, porque é que a GNR não o apanhou se ele fugiu a pé e ainda por cima ferido. De certo que a GNR, tinha operacionais e meios para efectuar a perseguição.Não entendo como o deixou escapar!

    ResponderEliminar