Os deputados intermunicipais do CDS, Luís Barros Mendes, de Alenquer, e Duarte Nuno, das Caldas da Rainha, alertaram os colegas e o conselho de administração para o fim dos governos civis, convidando a comunidade a receber e negociar com o Governo algumas das competências.
Apesar de ser um assunto pertinente, os deputados não receberam qualquer resposta dos colegas das bancadas e nem mesmo do conselho de administração, ficando todos em silêncio.
Luís Barros Mendes questionou a direcção da OesteCIM se “está disposta a receber as competências dos governos civis”, tendo em conta que a Troika aconselha a que os mesmos acabem.
Duarte Nuno, porque a Assembleia estava quase a terminar a ordem de trabalhos e porque o seu colega não recebeu qualquer resposta, voltou a insistir no assunto da extinção dos governos civis e porque não quis que os colegas deputados a ignorassem.“Temos de pensar o que queremos. Assumir as competências dos governos civis, porque não? Porque não defender as extinções dos distritos? É importante que o assunto não passe despercebido, porque tem a ver com o nosso futuro”, manifestou.
Mais uma vez não obteve qualquer resposta ao assunto, que foi abordado por Pedro Passos Coelho durante a sua tomada de posse, ao anunciar que não vai nomear mais governadores civis.
Fonte: "Jornal das Caldas"
Sem comentários:
Enviar um comentário