Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alenquer tem a água mais cara da região, revela comparativo do "Fundamental"

Clique na imagem para ampliar
O preço da água em Alenquer é uma verdadeira tormenta para os munícipes e está num patamar bastante superior em relação aos concelhos da região. O custo em alta é idêntico, mas a Águas de Alenquer carrega na factura. E carrega a sério.
A diferença é abismal e faz com que os alenquerenses tenham toda a razão deste mundo para desesperar com o custo da água. Um comparativo efectuado entre vários municípios da região demonstra que os alenquerenses são os mais martirizados com o valor da factura da água, chegando a ser escandalosa a diferença em alguns casos. O comparativo envolve os municípios de Azambuja, Arruda dos Vinhos, Cartaxo, Loures, Alcobaça, Santarém, Peniche e Cascais, e envolve variáveis como as tarifas fixas no escalão menor, a tarifa variável e o custo do fornecimento em alta, tal como também compara as tarifas no contexto do saneamento. O custo final expresso nas facturas dos alenquerenses para um consumo idêntico é francamente superior quando comparado com os municípios referidos. 
Enquanto que em Alenquer o custo ascende a 35,14 euros, para a mesma quantidade de consumo em Azambuja paga-se 21,28 euros, só a título de exemplo. No mesmo patamar comparativo, os munícipes do Cartaxo pagam 25,67 euros, os de Arruda dos Vinhos 22,09 euros, os de Alcobaça 24,96 euros e em Cascais não ultrapassa os 19,07 euros, tal como em Santarém o valor também não ultrapassa os vinte euros, cifrando-se o valor da factura em 19,46 euros no município scalabitano.
Já no tocante aos custos cobrados com o saneamento, Alenquer também bate aos pontos os restantes municípios incluídos neste trabalho comparativo. Pelo mesmo serviço a Águas de Alenquer cobra uma média de 11,14 euros por unidade de comsumo, ao passo que em Azambuja o mesmo custo não ultrapassa os 4,47 euros. No Cartaxo o saneamento custa 7,90 euros, em Arruda dos Vinhos 4,30 euros e em Santarém não vai além dos 4,76 euros. O quadro que publicamos nesta página é bem elucidativo das diferenças avassaladoras que são suportadas pelos alenquerenses face ao custo médio do serviço de fornecimento de água ao domicílio noutros municípios da região. Um abuso à moda de Alenquer...

Sem comentários:

Enviar um comentário