Páginas

domingo, 18 de março de 2018

Alenquer quer acabar com ‘estrada da morte’

A Câmara Municipal de Alenquer reclama junto do Governo uma solução para que termine com aquela que no concelho é chamada "a estrada da morte". No troço da Estrada Nacional 3, que atravessa o Carregado, morreram, ao longo dos últimos 15 anos, 30 pessoas e houve mais de 60 feridos graves em consequência de 557 acidentes, segundo números avançados pela Plataforma EN3, um grupo criado para dar voz à indignação popular face à situação na via de circulação. 
O intenso tráfego de veículos pesados, as múltiplas entradas e saídas existentes, a fraca iluminação, a má pavimentação, a quantidade de transeuntes que se deslocam nas bermas da estrada e a insuficiente regulação de sinais são alguns problemas apontados pela plataforma. 
No sentido de reduzir a sinistralidade na via, a Câmara Municipal de Alenquer tem em mãos um projeto para a construção de um Parque TIR que retire das bermas da EN3 e das principais ruas do Carregado os camiões mal estacionados, disse o presidente da autarquia, Pedro Folgado. O autarca aguarda ‘fumo branco’ do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para a reabilitação da estrada e também para a construção de uma via alternativa.
O caso arrasta-se desde o ano de 2000 e remonta ao tempo em que a perspetiva de construção do aeroporto da Ota tornava viável a construção de uma Circular Externa, mas esta nunca chegou a ser uma realidade. Segundo o executivo camarário, a necessidade desta obra prende-se com as vantagens de caráter social e urbanístico que dela resultarão na resolução do caos automóvel no Carregado.

Fonte: www.cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário