Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Caminho Vicinal da Quinta do Aragão interdito ao trânsito automóvel

O caminho vicinal do Aragão que atravessa a Quinta do mesmo nome, e que liga as localidades de Tojal, Olhalvo e Atalaia está interdito ao tráfego rodoviário, depois de parte de uma ponte ter colapsado e a restante estrutura ameaçar ruir.
O serviço municipal de Proteção Civil de Alenquer já sinalizou a ocorrência, depois de concluir que a ponte não oferece condições de segurança para a circulação automóvel.
Apesar de ser um caminho vicinal, esta via é bastante utilizada, sobretudo pelas populações das três localidades que serve, sendo uma alternativa rápida Estrada Nacional 9 e outras vias convencionais.
A ponte é da responsabilidade das freguesias de Olhalvo e União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, que já fizeram uma primeira avaliação conjunta dos estragos.
O presidente da autarquia de Alenquer, Pedro Folgado, também já contactou com os autarcas de ambas as freguesias disponibilizando os meios operacionais e materiais do município, de modo a que a via possa reabrir ao tráfego automóvel no mais curto espaço de tempo, previsivelmente no decurso da próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário