Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Arrastão no Campera combinado na Internet

Os cerca de 30 jovens, na sua maioria oriundos da Linha de Sintra, que na quinta-feira foram intercetados pela GNR quando realizavam uma sucessão de furtos (arrastão) de material desportivo dentro de uma loja do centro comercial Campera, no Carregado, Alenquer, combinaram a incursão criminosa através da troca de mensagens em redes sociais na internet.
A intervenção da GNR, que mobilizou rapidamente 30 militares para o local, terminou com os 28 jovens ‘trancados’ no centro comercial, impedindo assim que fugissem com os bens furtados. Cinco menores foram detidos e entregues à família e 23 foram identificados.
Nas primeiras conversas mantidas com os jovens intercetados, alguns com 13 ou 14 anos, os militares da GNR de Alenquer perceberam que o arrastão já estava a ser preparado há algum tempo. A maioria dos membros do gang já se conhecia e combinou nas redes sociais ou em aplicações de telemóvel, a deslocação até ao Campera para efetivar o assalto.
Viajaram de comboio até ao Carregado para depois entrarem, todos juntos, no centro comercial, procurando consumar os crimes com a maior rapidez possível.
A intervenção da GNR foi acelerada pelos próprios empregados da loja atacada, que rapidamente perceberam que eram poucos para controlar tantos jovens. 
À chegada, os militares rapidamente encostaram os assaltantes a uma zona de gradeamento do recinto do Campera, para assim conseguirem identificá-los e recuperar os bens furtados.

Fonte: https://www.cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário