Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Juiz solta padeiro que viola criança

-
O menino de seis anos estava aos cuidados da vizinha, na noite de 10 de Setembro, quando foi violado pelo filho da dona da casa, padeiro de 28 anos, que o atacou na cama onde dormia. O caso ocorreu perto de Alenquer. A vítima denunciou o crime ao pai no dia seguinte; o Instituto de Medicina Legal confirma as lesões anais que são compatíveis com a violação – mas o juiz decidiu libertar o suspeito.
O predador, que também trabalha num centro de fisioterapia, foi detido pela Judiciária na sexta-feira, depois de o depoimento da criança também ter sido considerado credível pelo Ministério Público, que promoveu a prisão preventiva, mas um juiz do Tribunal de Benavente optou por soltar o suspeito. Está proibido de contactar com a vítima, mas vive ao lado da mesma, facto que está a revoltar o pai do menor abusado.
No dia a seguir à violação, em choque e com dores, a criança denunciou os abusos ao pai, que accionou a Comissão de Protecção de Crianças e a GNR. No Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, uma médica atestou que a criança apresentava lesões na zona anal, que comprovam ter sido vítima de penetração.
Ao ter conhecimento do caso, a PJ de Lisboa deteve o padeiro, que não confessa o crime. Libertado pelo juiz, tem de se apresentar três vezes por semana no posto da GNR. Ao que o CM apurou, junto de fontes próximas da família da vítima, o pai do menino está desesperado com a situação – por entender que não está a ser feita justiça e porque a criança, cujo testemunho também será essencial no julgamento, está agora em risco de ser coagida pelo abusador.
O menino de seis anos estava aos cuidados da mãe do predador sexual, durante o período de férias escolares, por esta ser vizinha e amiga dos seus pais, que se encontravam a trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário