Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Simone Costa comemora conquista do campeonato pelo Algés

 Simone Costa com o importante troféu conquistado, terceiro ao serviço do Algés
A alenquerense Simone Costa sagrou-se campeã nacional da Liga Feminina de Basquetebol pelo Sport Algés e Dafundo, que derrotou, no passado domingo, 12 de Maio, o Quinta dos Lombos por 3-0 na final do playoff. A vitória permitiu às comandadas de José Araújo celebrar a revalidação do título e, também, fazer “a dobradinha”, depois da conquista da Taça de Portugal no passado dia 10 de Março.
Simone Costa, de 17 anos, ensaiou os primeiros passos de basquetebeol no Alenquer Basket Clube, em 2008, tendo ingressado no ano seguinte na equipa de iniciados do Sport Lisboa e Benfica, ao serviço da qual se sagrou vice-campeã nacional, na temporada 2010/2011, e se destacou como uma das maiores revelações da modalidade. Convocada para a Selecção Nacional de cadetes femininos, depressa motivou o interesse dos responsáveis técnicos das Selecções Nacionais de sub-16 e sub-18.
Terminado o vínculo com o Benfica, no início desta época passou a representar o Algés e Dafundo.

Notícia desenvolvida na edição de 15MAI2013 do "Nova Verdade"

1 comentário:

  1. Uma correção. A Simone começou a Jogar Basquetebol em Alenquer, mas em 2004 e jogou 4 épocas no clube alenquerense, a última das quais no escalão de sub 14 apesar de ser na altura ainda sub 12. De facto transferiu-se para o Benfica em 2008. Dois anos anos já Inês Oliveira tinha seguido o mesmo destino.

    ResponderEliminar