Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Carregado comemora 16 anos de elevação a vila

A vila do carregado vai estar em festa ao longo de  quatro dias
É com um vasto programa de atividades que o Carregado vai comemorar, entre 7 e 10 de Junho, 16 anos sobre a elevação da localidade a vila. Os arraiais e tasquinhas realizar-se-ão este ano na Rua da Paz, no Bairro 25 de Abril (junto à entrada do pavilhão da Associação Desportiva do Carregado e do polo da Biblioteca Municipal).
O arranque das comemorações acontecerá no dia 7, às 18h45, com uma homenagem a Luís Gírio (pela sua dedicação à causa desportiva) e José Medeiros (pela sua atividade em prol da sociedade), no salão nobre da autarquia.
Após a abertura das tasquinhas e da Feira de Artesanato, às 19h00, no Bairro 25 de Abril, à noite, terão lugar espetáculos com o acordeonista “Quim Miranda” (22h00) e com o conjunto “Chaparral Band” (22h30).
Para sábado, dia 8, está agendada uma caminhada solidária (08h30) organizada pelo “In Shape”, a favor da Loja Social, um minitorneio de futebol de sete (09h30), no Campo José Lacerda Pinto Barreiros e atividades desportivas ao longo do dia. O dia encerra com danças africanas e hip-hop (20h00), pela Comissão de Jovens do Carregado, e um Festival do rancho Folclórico do Carregado (21h30).
Já para domingo, dia 9, está programado o “1.º Passeio BTT Vila do Carregado” (09h00), a inauguração das placas toponímicas das ruas “Perpétua Aço” e “Álvaro da Costa e Silva” (10h00) e uma mostra motard organizada pelos “Tigres da Estrada” (11h45). Da parte da tarde terá lugar a atuação da Escola de Música “Tocarmonia” e do Clube da Música da Escola Básica Integrada, a partir das 14h00, no Bairro 25 de Abril. E à noite realiza-se um espetáculo com a banda “La Bomba” e atuação do cantor Daniel, também no Bairro 25 de Abril.
Para o quarto e último dia dos festejos, segunda-feira, 10 (Dia de Portugal), está agendado um espetáculo cómico, intitulado “Portugal das Bifanas”, organizado pela Associação Desportiva do Carregado, que terá lugar no pavilhão multiuso do clube.

Notícia desenvolvida na edição de 01JUN2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário