Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escola fechada uma semana por causa de ratos

As aulas no Centro Escolar das Paredes, em Alenquer, vão ser retomadas na segunda-feira, depois de estarem interrompidas esta semana devido ao aparecimento de ratos, que levou a câmara municipal a avançar com trabalhos de higienização.
Num comunicado afixado na escola, que acolhe alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, a direcção do Agrupamento de Escolas Damião de Goes informa os pais das crianças que a escola está encerrada desde segunda-feira e até ao final da semana e reabre no dia 26.
Contactado pela Lusa, o presidente da câmara, Jorge Riso, explicou que “há oito dias foram detectados ratos na escola, pelo que a direcção decidiu fechá-la para ser feita uma nova acção de higienização”, depois de trabalhos semelhantes terem sido realizados antes da abertura do ano lectivo por uma empresa privada, a pedido da autarquia.
“Como o produto leva três a quatro dias a encerrar, a direcção do agrupamento entendeu fechar a escola”, adiantou o autarca.
Para o responsável, é primeira vez em que foram detectados ratos na escola, alegadamente devido ao facto de “estar no meio do campo”.
A escola iniciou o ano lectivo no dia 14 e encerrou três dias depois, uma situação que é contestada pelos encarregados de educação dos alunos.
Carlos Tomaz Ferreira, um dos pais, afirmou à agência Lusa que a higienização deveria ter sido melhor acautelada para evitar o que sucedeu agora.
“Os pais foram obrigados a faltar ao trabalho e arriscaram ficar sem emprego porque não tinham alternativas para deixar a crianças”, disse.
Os encarregados de educação ponderam avançar para tribunal, no sentido de exigir compensações pelos prejuízos causados.

Fonte: www.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário