Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Petição na Internet exige requalificação da estrada de acesso à Vala do Carregado

Uma petição na Internet exige a requalificação da estrada de pedra que dá acesso ao centro da Vala do Carregado, Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. Mais de 40 pessoas já assinaram o documento, que foi dinamizado por um grupo de cidadãos do vizinho concelho de Alenquer.
A estrada de pedra é usada diariamente por centenas de condutores, tem uma extensão de quase três quilómetros e está em avançado estado de degradação, muito por culpa da passagem frequente de camiões. A petição foi lançada por um grupo de cidadãos do vizinho concelho de Alenquer que usam a estrada diariamente para se deslocarem às estações de comboio da Vala do Carregado e Castanheira do Ribatejo.
Os promotores da petição apelam para que a estrada seja requalificada de modo a permitir aumentar a segurança dos condutores e peões, criar boas condições de circulação e melhorar a sinalização e nivelamento do piso. “É nosso entender que devido ao actual estado do piso, deformado em grandes extensões, estas premissas não se verificam”, lê-se no documento. O grupo de cidadãos, que se intitula Alenquer Viva, alerta também para as tampas de esgoto que não estão ao nível da estrada e o desnivelamento do pontão existente sobre o rio.
A comissão de moradores da Vala do Carregado, Vila Franca de Xira, agradece a quem se lembrou desta iniciativa. “É uma forma de ter mais apoio para resolver os problemas”, garante Ricardo Fabião a O MIRANTE. A câmara municipal e a empresa Estradas de Portugal têm sido pressionadas para encontrar uma solução para o local. A comissão de moradores garante ainda que vai divulgar a petição para que mais pessoas assinem o documento, que será depois remetido às assembleias municipais de Alenquer e Vila Franca de Xira e juntas de freguesia do Carregado e da Castanheira do Ribatejo.

Fonte: http://semanal.omirante.pt

1 comentário:

  1. Deixo aqui o link da petição, se for possível:

    http://www.peticaopublica.com/?pi=carregad

    ResponderEliminar