Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Alenquer regista marca de "Vila Presépio de Portugal"

A Câmara de Alenquer está a desenvolver os passos necessários para registar a marca “Alenquer-Vila Presépio de Portugal”, com o objectivo de valorizar a imagem associada a esta temática e de atrair mais visitantes. O presidente da autarquia, Jorge Riso, disse, em recente reunião camarária, que “é processo complicado” em que foi exigido o preenchimento de um formulário com mais de 100 páginas, mas que a edilidade espera concluir o processo, que carece também da apresentação de um símbolo próprio.
A questão foi colocada pelo social-democrata Nuno Coelho, eleito da Coligação Pela Nossa Terra, que lembrou que há vários municípios inscritos no chamado Roteiro dos Presépios de Portugal e quis saber se Alenquer também vai participar. “Para mim a ‘vila-presépio’ é a principal marca de Alenquer”, vincou. Jorge Riso disse que desconhecia esse roteiro, mas lembrou que está a ser feito o registo da marca. “Acho que, para além do registo da marca, devíamos bater o pé no sentido de nos afirmarmos mais”, defendeu Nuno Coelho.
Jorge Riso prometeu indagar o que se passa com este Roteiro dos Presépios “porque pode ter interesse”. Sobre a possibilidade do Presépio Monumental de Alenquer vir a candidatar-se ao Guiness Book dos Recordes, o presidente da edilidade observou que já se concluiu que não é o de maior dimensão. “Penso que não há possibilidade, não é o maior do Mundo, mas é uma proposta que fica”, concluiu.      

Fonte: http://vozribatejana.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário