Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Concelhia do PSD de Alenquer antecipa eleições para preparar autárquicas de 2013

Borlido ou Coelho podem assumir a liderança
A Comissão Política Concelhia de Alenquer do PSD decidiu antecipar as eleições para iniciar a preparação das autárquicas de 2013. O ato eleitoral, inicialmente previsto para o primeiro trimestre de 2012, quando termina o mandato de dois anos da atual comissão política, vai realizar-se a 10 de Dezembro, sendo Nuno Coelho e Eurico Borlido apontados como prováveis candidatos à liderança, restando saber se avançarão cada qual por si ou se existirá consenso para formar uma lista única.
Vítor Ronca, o atual líder do PSD/Alenquer, afirmou ao Nova Verdade que a antecipação da sua saída prende-se com “a necessidade de preparação atempada do próximo ciclo autárquico, tendo as eleições de 2013 como horizonte, sendo que esse processo – englobando também a reorganização administrativa das freguesias que terá de ser feita até Junho próximo – deve ser acompanhado pela mesma equipa”.
O dirigente da concelhia social-democrata garantiu que não se vai recandidatar, admitindo que a sua continuidade no próximo elenco concelhio do partido “dependerá de o cabeça de lista achar que eu possa fazer falta”. “Se assim for aceitarei, independentemente do lugar que me for reservado”, sustentou aquele que é também presidente da Junta de Freguesia de Triana (eleito pela Coligação Pela Nossa Terra) desde 2004, salientando que “se houver mais do que uma lista no ato eleitoral não haverá mal nenhum, será sinónimo da pluralidade existente no partido”. 
(...) Apontado por fontes bem colocadas da concelhia “laranja” como provável candidato à liderança, Eurico Borlido não confirma nem desmente o seu possível avanço para a corrida eleitoral interna do PSD/Alenquer.
(...) O outro nome que está na calha para a liderança da Concelhia do PSD é o daquele que foi o cabeça-de-lista à câmara da Coligação Pela Nossa Terra nas duas últimas eleições autárquicas. Nuno Coelho, de 42 anos, derrotado em 2005 por Álvaro Pedro e em 2009 por Jorge Riso, não esconde o desejo de ir a votos uma terceira vez, na perspetiva clara de poder beneficiar da desagregação reinante entre as hostes socialistas locais, com relevo para o “divórcio” público e notório entre o número um e o número dois do executivo camarário alenquerense.


Notícia desenvolvida na última edição do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário