Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Roubam ATM à bomba em edifício da Junta de Ota

Sede da Junta de Freguesia da Ota ficou
com 17 vidros partidos devido à explosão  
Até pacotes de arroz rebentaram no assalto à bomba efectuado ontem à única caixa de multibanco existente na Ota, em Alenquer. A onda de choque foi tal, que várias peças de fruta e tomates ficaram cravadas com os estilhaços dos 17 vidros partidos e uma porta de alumínio ficou empenada. O assalto rendeu cerca de 15 mil euros aos dois ladrões. Estes recorreram ao método de injecção de gás na caixa ATM, provocando a explosão com recurso a fios ligados a uma bateria de automóvel.
O ataque teve lugar no edifício da Junta da Freguesia da Ota - por baixo funciona o mercado local e um supermercado -, pelas 03h00. Uma acção criminosa bem-sucedida, com os ladrões, que usaram um veículo de cor escura, a fugirem para parte incerta. A Unidade Nacional Contra-Terrorismo da PJ investiga mais este roubo.
O enorme estrondo provocado pela explosão fez com que os moradores da rua 10 de Junho acordassem em sobressalto, um dos quais António Marçal, de 58 anos, presidente da assembleia da junta. "Tremeu tudo. Estava a dormir e foi um enorme susto. Mas pensei logo que pudesse ter sido algo no multibanco", disse ao CM no local, ontem de manhã, enquanto apanhava os destroços espalhados.
"A fruta ficou cheia de vidros e alguns pacotes da mercearia rebentaram. A parte da frente do multibanco foi projectada até junto do meu carro", numa distância de cerca de 10 metros. "Houve uma vizinha que ainda se apercebeu de um carro a acelerar logo após a explosão, mas penso que ninguém conseguiu ver os ladrões."

Fonte: www.cmjornal.xl.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário