Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vereador da CPNT propõe instalação da GNR em escolas desativadas de Carregado e Alenquer

A Coligação Pela Nossa Terra (CPNT), através do vereador Nuno Coelho, apresentou na última reunião de câmara a proposta para que possa ser transmitido ao Ministério da Administração Interna (MAI) a disponibilidade da autarquia em ceder as instalações da antiga escola do 1º ciclo do ensino básico do Carregado (perto da junta de freguesia) para a instalação de um posto de segurança naquela vila.
Defendendo que “a construção de um novo quartel a meio caminho das vilas de Alenquer e Carregado não seria uma boa opção para um policiamento de proximidade”, a CPNT avançou com a proposta de localização do quartel em escolas descativadas, adiantando para isso que se fosse necessário uma nova localização para o posto existente em Alenquer pudessem também ser cedidas pela câmara as instalações do antigo Jardim de Infância das Paredes. O objetivo seria manter os postos de segurança dentro das respetivas áreas urbanas, em imóveis que, alegadamente, “requerem apenas obras de adaptação, ao invés de [ser necessária e se fazer] nova construção”.  
A proposta do vereador social-democrata foi aceite pelo executivo camarário alenquerense como solução a apresentar ao MAI.

Sem comentários:

Enviar um comentário