Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

INQUÉRITO M@IS ALENQUER – José Carlos Morais é o mais bem colocado para ser candidato da CPNT à câmara

José Carlos Morais, Helena Santo, Nuno Coelho e Luís Barros Mendes
Com objetivo de identificar “Qual é o candidato(a) mais forte da Coligação Pela Nossa Terra (CPNT) para as autárquicas de 2013?”, o M@is Alenquer realizou um inquérito com a colaboração dos seus leitores. O resultado é bem claro: o biólogo, e conhecido ambientalista, José Carlos Morais, eleito independente na Assembleia Municipal de Alenquer e Assembleia de Freguesia do Carregado, pelo MPT – Partido da Terra, é o candidato preferido, pela esmagadora maioria dos participantes no inquérito (62%), para encabeçar a candidatura da coligação PSD/CDS/MPT/PPM às próximas eleições autárquicas. 
Em segundo lugar surge a advogada Helena Santo, deputada municipal (independente) do PSD, com 16% das preferências. Na terceira posição aparece, surpreendentemente ou não – conforme as perspetivas –, o arquiteto Nuno Coelho (14%), vereador e atual líder do PSD/Alenquer, que liderou a candidatura da CPNT à câmara alenquerense nos dois últimos atos eleitorais autárquicos – saindo derrotado por Álvaro Pedro, em 2005, e Jorge Riso, em 2009. 
Na última posição, entre os quatro nomes propostos no inquérito, ficou o empresário Luís Barros Mendes (6%), ex-líder concelhio e atual deputado municipal do CDS.
Participaram no inquérito 74 votantes. O resultado deste inquérito é meramente indicativo, merecendo, no entanto, ser analisado do ponto de vista daquela que pode ser entendida como a preferência, ou tendência de voto, dos leitores do M@is Alenquer. 

1 comentário: