Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Suspeitos de assalto a ourivesaria julgados

Tentativa de assalto ocorreu em 
Novembro do ano passado
O Tribunal de Alenquer está a julgar um caso de assalto à mão armada ocorrido em Novembro a uma ourivesaria do Carregado, seguido de tiroteio entre o proprietário do estabelecimento e os assaltantes, um dos quais ficou ferido.
Os quatro arguidos, entre os 21 e os 28 anos, são acusados dos crimes de roubo qualificado na forma tentada, de falsificação de matrículas automóveis e de detenção de arma proibida. Dois deles estão ainda acusados de crime de incêndio e um outro de homicídio qualificado, na forma tentada.
O julgamento prossegue na quarta-feira, com a audição de testemunhas de defesa e com alegações finais, e reporta-se a factos ocorridos a 3 de Novembro do ano passado.
Segundo a acusação, a que a agência Lusa teve acesso, a 2 de Novembro, os arguidos furtaram em Santo António dos Cavaleiros, Loures, um automóvel, agredindo fisicamente de forma violenta a condutora, e retiraram as respectivas chapas de matrícula, instalando outras falsas.
No dia seguinte, deslocaram-se de Loures ao Carregado, onde por volta das 10h00 se dirigiram à ourivesaria empunhando uma caçadeira furtada. Como a porta estava fechada, partiram os vidros da montra com martelos.
Os actos chamaram a atenção do proprietário da ourivesaria, que se encontrava na casa-de-banho e que regressou apontando a arma de defesa pessoal aos assaltantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário