Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Refeições escolares em Alenquer fornecidas por nova empresa a partir de janeiro

Alenquer contrata empresa para fiscalizar qualidade das refeições escolares
Autarquia alegou "falta de confiança dos pais" para rescindir com a Narest
Os 1750 alunos do concelho de Alenquer, dos quais centena e meia foi vítima no mês passado de intoxicações alimentares, vão passar a ter almoços servidos nas escolas por uma nova empresa a partir de 3 de janeiro
A câmara municipal deliberou, esta quarta-feira, por unanimidade, entregar o fornecimento de refeições escolares a outra empresa e estabelecer um acordo amigável de rescisão de contrato com a anterior.
A 23 de novembro, centena e meia de alunos dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo teve intoxicações alimentares, cujas causas permanecem desconhecidas, uma vez que o caso foi remetido para o Ministério Público (MP) de Alenquer e está em fase de inquérito.
A investigação decorre sob a responsabilidade da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), disse à Lusa fonte do MP.
A autarquia justificou a necessidade de rescindir o contrato devido à "falta de confiança dos pais" nos serviços da empresa, o que tem levado a que haja cada vez menos alunos a comer nas escolas.
Apesar de ter chegado a um entendimento, o gerente da primeira firma, Luís Antunes, disse à agência Lusa que rejeita ter estado "na origem de qualquer situação de intoxicação alimentar", ao alegar que tudo estava dentro das normas legais exigidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário