Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vinhos com preços especiais até ao fim do ano

Portal do Vinho de Alenquer disponibiliza coleção de vinhos especiais da região
Até ao fim do ano o Portal do Vinho de Alenquer disponibiliza uma vasta coleção de vinhos especiais, da região demarcada de Lisboa.
Trata-se, segundo Narciso Vieira, o responsável pela Rota do Vinho, de uma colecção de vários néctares, que não se encontram à venda nas grandes superfícies, e por isso são mais raros e que podem constituir uma boa oferta para esta Natal a preços mais em conta.
Estes vinhos são fruto das várias vinhas da região e para os adquirir os interessados terão mesmo de se deslocar às quintas que os produzem, uma tarefa difícil para muitos, tendo em conta a dificuldade de encontrar muitos destes locais que ficam bastante dispersos e distantes dos centros urbanos.
Contudo o responsável frisa que a intenção do Portal do Vinho não é substituir as Quintas: Narciso Vieira destaca que o “Portal do Vinho” também serve de ponte entre os consumidores e os produtores, até porque este espeço também serve para provas de vinhos. Ainda assim o responsável sustenta que o resultado de uma prova de vinhos na Quinta, local de produção e no Portal do Vinho, é totalmente diferente, “ a envolvência é outra e isso é que nós queremos promover” sublinha.
Narciso Vieira, que salienta a qualidade destes vinhos, destaca igualmente os preços mais atractivos “ de forma a dinamizarmos e mostrarmos os produtos regionais, quer de Alenquer quer dos vários percursos da rota dos vinhos”.
Ao todo são 24 os produtores que disponibilizaram ao portal do Vinho uma vasta gama de produtos oriundos de vários locais, “daí ter feito a referência à maior mostra de produtos de Lisboa”.
Narciso Vieira destaca a importância que foi transformar a Rota dos Vinhos do Oeste em Rota dos Vinhos de Lisboa, colocando a sede do projeto em Alenquer, frisando que assim conseguem congregar mais produtos e dinamizar ainda mais a produção de todos as quintas que fazem parte deste projeto. É por isso que no Portal do Vinho os consumidores encontram não só produtos da dita “região oeste”, mas de toda a região de Lisboa.
Por outro lado, o responsável pela Rota dos Vinhos de Lisboa frisou que "ao longo de todo o ano o Portal do Vinho de Alenquer, que embora não consiga promoções com 50% de desconto como nos hipermercados devido à dimensão do Portal, conseguem-se preços atractivos, com descontos assinaláveis”.

O “Portal”

O “Portal do Vinho” foi inaugurado em Abril de 2006. Atualmente, o Museu do Vinho expõe, dá a provar e permite a aquisição dos melhores vinhos da região. Já são 24 os produtores que marcam presença.  O edifício do século XIX que acolhe a mostra tem também patente uma exposição relativa à evolução das técnicas e instrumentos associados à produção vitivinícola, um auditório e espaço para provas e concursos. O museu promove, ainda, os percursos disponibilizados pela Rota da Vinha e do Vinho do Oeste: “Linhas de Torres”, “Óbidos” e “Quintas de Alenquer", e mais recentemente também de Lisboa.
A entrada no museu e os percursos são gratuitos, sendo que as provas de vinhos nas quintas a visitar estão sujeitas aos valores estipulados pelos produtores. Os percursos são organizados através de marcação.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário