Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Faleceu o padre José Eduardo Ferreira Martins

O antigo  pároco de Alenquer contava  78 anos
Faleceu nesta manhã de Sábado, 8 de Setembro, em sua casa, em Alenquer, o Padre José Eduardo Ferreira Martins, de 78 anos de idade.
Nascido a 22 de Agosto de 1934, o padre José Eduardo era natural da freguesia de Pé de Cão, no concelho de Torres Novas, e foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1958.
No início do seu ministério sacerdotal foi coadjutor em Tomar, e de 1961 a 1975 serviu diversas freguesias do concelho de Alenquer. Em 1975 foi nomeado pároco das paróquias de Santo Estêvão e Triana, em Alenquer, onde permaneceu até ao passado ano de 2011.
Vítima de cancro nos pulmões, diagnosticado na semana em que entregava as paróquias ao novo pároco, padre Francisco Ludovino, o padre José Eduardo recebeu ainda nomeação de capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer.
O corpo do padre José Eduardo vai estar em câmara ardente na Igreja de São Francisco, em Alenquer, a partir das 15 horas deste sábado. Pelas 21:30 será realizada uma vigília de oração.A missa exequial será celebrada amanhã, domingo, 9 de Setembro, pelas 15 horas, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.
O corpo seguirá depois para a freguesia de Pé de Cão, onde será sepultado.


Sem comentários:

Enviar um comentário