Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Maior fogo deste ano na serra do Montejunto combatido por 250 bombeiros

           O fogo começou na povoação do Pereiro (Cadaval), pelas 11h48   
Um incêndio combatido por 250 bombeiros está hoje a consumir dezenas de hectares de floresta e mato na Área de Paisagem Protegida do Montejunto, nos concelhos do Cadaval e de Alenquer, sendo o maior deste ano na serra.
O fogo começou na povoação do Pereiro, concelho do Cadaval, pelas 11:48 horas, e está a dar a volta ao sopé da Serra do Montejunto, aproximando-se da localidade de Cabanas de Torres, concelho de Alenquer.
André Fernandes, segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, disse à agência Lusa que "existem habitações na frente de progressão do incêndio", estando em risco a localidade de Cabanas de Torres, já no concelho de Alenquer, se as duas frentes ativas de fogo não forem controladas.
O responsável adiantou que "o material combustível, a humidade baixa, o vento intenso e as temperaturas altas estão a dificultar o combate".
O combate às chamas acaba de ser reforçado com dois meios aéreos, a juntar aos 250 bombeiros e 73 veículos de 19 corporações.

Sem comentários:

Enviar um comentário