Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Incêndios: Padres sensibilizam fiéis durante missas

Padres das paróquias de Alenquer estão a
sensibilizar os fiéis e são parceiros  num
programa de sensibilização lançado
pela Proteção Civil municipal
Os padres das paróquias de Alenquer estão, durante a época crítica de incêndios, a sensibilizar os fiéis durante as missas para o problema, sendo parceiros num programa de sensibilização lançado pela Protecção Civil municipal.    
Rui Pedro Louro, pároco em Aldeia Gavinha, Merceana e São Miguel de Palhacana, apontou os cuidados a ter "para não provocar fogos" numa das suas últimas missas.
"É proibido fazer, por exemplo, queimadas para limpar terrenos agrícolas e para caçar coelhos, assim como arremessar cigarros pela janela do carro ou fazer churrascos em zonas propícias a incêndios", alertou os fiéis no final da cerimónia, pedindo-lhes "por amor de Deus, dos irmãos e da natureza".
À saída da igreja, Sandra Costa considerou a acção importante, "tendo em conta que existem pessoas de mais idade que não estão sensibilizadas sobre as consequências de uma simples queimada e é mais fácil ouvirem o padre do que outra pessoa".
Rui Pedro Louro foi um dos párocos de Alenquer a aderir ao programa de sensibilização lançado este ano pela Protecção Civil municipal.
"A floresta é um bem de todos e todos somos responsáveis por ela e, como as pessoas dão algum crédito aos padres, temos de o aproveitar também para esta sensibilização", afirmou o pároco, justificando assim a sua adesão ao programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário