Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Alenquer e Benfica vence Sesimbra em jogo intenso

Encarnados somam o pleno de vitórias em casa - 12 jogos, 12 triunfos
Cinco bolas nos ferros marcaram, esta noite, a vitória do Alenquer e Benfica, por 8-7, diante do GD Sesimbra, em jogo intenso e com muitas emoções, da 24ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 2.ª Divisão, zona Sul, disputado no pavilhão do clube das Paredes. André Garção foi o herói dos encarnados, ao apontar cinco golos, os dois últimos dos quais consumaram a reviravolta decisiva no marcador, a três minutos do apito final. 
Com uma entrada forte na partida, a equipa de Sesimbra viu o Alenquer e Benfica adiantar-se no marcador, aos 8 minutos, por André Garção. Três minutos decorridos, Marco Correia restabeleceu a igualdade e à passagem do minuto 18 Mário Conceição fez o tento que deu a volta ao resultado. 
A formação alenquerense reagiu de imediato, fazendo o 2-2, por Pedro Lourenço, mas no último minuto da primeira parte Eduardo Marques faturou e levou o Sesimbra com vantagem para o intervalo.
No segundo tempo assistiu-se a um jogo ainda mais inebriante, com as duas equipas a jogarem numa toada de parada e resposta. A marcha do marcador bem o demonstrava: 2-4 por Gonçalo Marcelino (38’), 3-4 por André Garção (38’), 3-5 por Mário Conceição (41’), de livre direto, 4-5 por André Garção (42’) e 4-6 por Gonçalo Marcelino (43’).
Na ponta final, perante um adversário experiente e bem organizado, os comandados de Diogo Ganchas conseguiram maior assertividade na finalização e deram mesmo a volta ao texto. Já depois de Pedro Lourenço ter reduzido para a margem mínima, de livre direto (44’), e de Rúben Martins ter empatado a contenda, de penalti (45’), Bernardo Pinhal ainda voltou a colocar o Sesimbra na frente do marcador, mas o inconformado, e endiabrado, André Garção fez claramente a diferença, ao apontar os dois tentos que garantiram aos encarnados o pleno de vitórias em casa (12) e, mais do que isso, a continuidade no 3º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário