Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Jacinto Agostinho avança como independente em Olhalvo

Jacinto Agostinho diz que já recolheu as assinaturas necessárias para se candidatar 
Jacinto Agostinho confirmou ao Nova Verdade que vai concorrer, como independente, a um terceiro mandato à frente da Junta de Freguesia de Olhalvo. O autarca socialista, que conquistou maiorias absolutas em 2005 e 2009, diz-se “traído” pelo presidente da comissão política concelhia do seu partido, que confirma a aposta em Hélder Pereira, número dois da lista do PS nas últimas autárquicas, para suceder a Agostinho.
O ainda presidente do executivo de Olhalvo tece críticas ao líder concelhio do PS, Paulo Matias, e diz-se “magoado”. “O que me leva a avançar é o que posso considerar ter sido uma traição; ao fim de 20 anos a trabalhar para o partido, fizeram-se coisas nas minhas costas, sem meu conhecimento”, justifica Jacinto Agostinho, de 62 anos, acrescentando que aquilo que lhe fizeram “é uma ofensa muito grande e uma falta de respeito para pessoas como eu e como outros que andam há tantos anos a trabalhar em prol de uma bandeira e vestindo a camisola”.
(...) O presidente da comissão política concelhia do PS afirmou ao Nova Verdade que a substituição de Jacinto Agostinho por Hélder Pereira como cabeça de lista socialista à freguesia de Olhalvo “foi uma decisão do partido, com base na auscultação que foi feita junto dos militantes da zona de Olhalvo e depois ratificada numa eleição interna que decidiu os cabeças de lista de todas as freguesias”. Paulo Matias sublinha que “não há nenhuma razão de fundo para o afastamento de Jacinto Agostinho, não há nada contra ele, apenas houve uma proposta do Hélder se candidatar, foi por aí, mais nada”. (...)

Notícia desenvolvida na edição de 15ABR2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário