Encarnados tiveram que se aplicar para garantir o triunfo |
Foi com muita garra e muito crer que o Sport Alenquer e Benfica conseguiu vencer o Alcobacense, este sábado, em jogo da 23ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 2ª Divisão, zona sul. A vitória pela margem mínima (4-3) premeia a equipa alenquerense com a subida ao 3º lugar.
Após uma primeira parte muita intensa, e bem disputada, a formação comdanda por Diogo Ganchas chegou ao intervalo a vencer por 1-0. Pedro Lourenço foi o autor do golo inaugural, aos 13 minutos.
No início da etapa complementar o Alcobancense restabeleceu a igualdade, por intermédio de Daniel Santos. Já depois de os visitantes desperdiçarem uma oportunidade soberana para consumarem a reviravolta, numa grande penalidade em que David Gonçalves levou a bola ao poste e não conseguiu na recarga bater João Mendes, o Alenquer e Benfica voltou para a frente do marcador, com três golos de rajada, com Rúben Martins a “bisar” (38’ e 41’) e Alexandre Silva a faturar o quarto (42’).
O Alcobacense reagiu com determinação, conseguindo reduzir, logo a seguir, para 4-2, por intermédio de Diogo Verde, e para a margem mínima no penúltimo minuto, numa grande penalidade convertida por David Gonçalves.
Vitória difícil e suada, mas totalmente justa, da equipa alenquerense, que ocupa agora a 3ª posição da tabela.
Sem comentários:
Enviar um comentário