Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Condenados a prisão por roubo a idosa

Indivíduos agora condenados são suspeitos de vários assaltos a residências em Alenquer
O Tribunal de Alenquer condenou esta quarta-feira a penas efectivas de prisão de cinco anos e meio e sete anos e meio dois homens que assaltaram a residência de uma octogenária, agredindo-a, e absolveu um terceiro.
Dois arguidos, de 30 e 35 anos, foram condenados a penas de prisão efectiva, enquanto o terceiro, de 29 anos, foi absolvido, disse à agência Lusa fonte policial.
O colectivo de juízes deu como provado que, a 8 de Março, os dois entraram na habitação de uma mulher de 82 anos, na freguesia do Carregado, através do arrombamento da porta da entrada, quando a proprietária se encontrava deitada na cama.
Um agarrou-a pelas mãos e braços, ameaçando-a no intuito desta entregar dinheiro e ouro, e outro tapou-lhe o rosto com uma almofada, apesar de ela os informar de que sofria de problemas respiratórios, acabando por trancá-la à chave no próprio quarto.
A idosa acabou por abandonar a residência, saltando pela janela do quarto em busca de socorro, enquanto os alegados assaltantes procuravam objectos de valor nos vários compartimentos da habitação.
Vieram a retirar um anel e uma argola em ouro e um telemóvel, avaliados em 120 euros, abandonando depois a habitação e vendendo os artigos numa loja de compra e venda de ouro da mesma freguesia.
Depois da queixa apresentada pela idosa, a PJ veio a identificar um dos arguidos, por ter usado o cartão do telemóvel da companheira no telemóvel furtado à vítima. 
No decurso das investigações, em maio de 2012, a PJ veio a efectuar buscas na residência desse suspeito, tendo aí encontrado o telemóvel furtado.
Na ocasião, foram apreendidos um carregador de uma pistola, várias munições e um cartucho, encontrados nos automóveis.
Os arguidos condenados estavam a aguardar julgamento em prisão preventiva.
O relatório da Polícia Judiciária (PJ) que consta do processo, a que a agência Lusa teve acesso, refere que, além do crime ocorrido a 8 de Março na residência daquela mulher, os homens são suspeitos de terem assaltado várias residências de idosos na zona de Alenquer, usando sempre métodos idênticos de actuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário