Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Estado gastou 32 mil euros para arrendar espaço desocupado pelo Centro de Saúde de Alenquer

Renda do antigo edifício do CS continuou a ser paga pela ARSLVT 
O Ministério da Saúde gastou 32 mil euros no arrendamento do espaço desocupado há três anos pelo Centro de Saúde de Alenquer, transferido para instalações novas, propriedade do Estado.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) mantém, desde Junho de 2010, o arrendamento de instalações privadas do antigo centro de saúde, apesar de as ter desocupado nesse ano após inauguração do novo espaço.
O senhorio exigiu à ARSLVT o cumprimento do contrato de arrendamento, segundo o qual teria de voltar a deixar o espaço tal como o encontrou de início, explicou à agência Lusa o presidente da câmara, Jorge Riso (PS).
O Estado demorou três anos a fazer obras nesse sentido para denunciar o contrato de arrendamento, tendo gastado nesse período 32 mil euros, confirmou à Lusa a ARSLVT.
Segundo a entidade, o contrato foi denunciado a 08 de Março, mas o Estado vai pagar renda até Julho, para poder cumpri-lo, uma vez que estabelece um prazo de 120 dias de pagamento em caso de denúncia.
O novo Centro de Saúde de Alenquer foi inaugurado em Junho de 2010, sendo até essa altura aguardado há uma década pela população, que era obrigada a subir escadas para ir ao médico em instalações degradadas.
O edifício, que custou 2,2 milhões de euros, foi construído em terrenos cedidos pela câmara municipal.
A ARSLVT informou esta semana que iniciou um processo de reorganização do parque imobiliário com a libertação de 45 imóveis arrendados, que permitem à tutela poupar 760 mil euros.
"Em vez de uma rede dispersa e em muitos casos disfuncional, composta por edifícios desadequados ou degradados, a ARSLVT pretende uma renovação da rede dimensionando-a à procura real e qualificando os espaços existentes", acrescentou.
Até 2012, a ARSLVT desocupou 26 imóveis e prepara-se para libertar este ano outros 19.

Sem comentários:

Enviar um comentário